quinta-feira, 26 de março de 2015

SENADO FECHA O CERCO AO DINHEIRODUTO DO BNDES

SENADOR CONVOCA CHEFE DO BNDES A EXPLICAR DINHEIRODUTO

BNDES TERÁ DE SE EXPLICAR
A Comissão de Infraestrutura do Senado convocou Luciano Coutinho, presidente do BNDES, para explicar negócios do banco com empresas ligadas ao Petrolão – a exemplo dos contratos da Sete Brasil, iniciativa do banco BTG Pactual, de André Esteves, banqueiro ligado a Lula.


A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou requerimento do senador Lasier Martins (PDT-RS) convocando o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para explicar os empréstimos do banco que podem ter ligação com a corrupção na Petrobras, exemplo dos contratos de crédito com a empresa Sete Brasil. Ele já havia sido convocado para depor na CPI da Petrobras.

A Sete Brasil é produto de iniciativa do banco BTG Pactual, do banqueiro André Esteves, cuja criação sempre causou estranheza no mercado. A Se Brasil intermediava a venda de um produto que há décadas a Petrobras adquiria ou alugava sem a necessidade de intermediários: sondas de exploração.

A empresa criada sob a liderança do banqueiro André Esteves e que tem a Petrobras como sócia era dirigida por ninguém menos que o ex-gerente Pedro Barusco, o ex-braço direito do ex-diretor de Serviços da estatal Renato Duque. Baruscou roubou tanto que se comprometeu a devolver quase 100 milhões de dólares (340 milhões de reais) aos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário