terça-feira, 24 de março de 2015

CPI PÕE O BNDES NA FILA

CPI APROVA CONVOCAÇÃO DE COUTINHO, VACCARI E BARUSCO

DEPUTADOS QUEREM DETALHES SOBRE OS FINANCIAMENTOS DO BNDES
COMISSÃO QUER OUVIR PRESIDENTE DO BANCO SOBRE FINANCIAMENTOS


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras aprovou nesta terça-feira, 24, requerimentos de convocação do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Também foi aprovada a convocação do executivo da Toyo Setal Augusto Mendonça. O ex-gerente da Diretoria de Serviços da Petrobras Pedro Barusco voltará à CPI para depor numa das sub-relatorias. O presidente do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), Nilo Vieira, também integra a lista dos convocados. Foram aprovados requerimentos para ouvir representantes de 29 empresas que tiveram negócios com a Petrobras para a construção de navios-sonda.

Os deputados também votaram pedido para que a CPI tenha acesso às imagens do circuito de segurança de hotéis no Rio onde os envolvidos no esquema de corrupção na estatal se encontravam. Outro requerimento aprovado pediu cópias de todas as denúncias feitas entre 2005 a 2015 na Ouvidoria da estatal. 

(Daiene Cardoso e Daniel Carvalho/AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário