sexta-feira, 13 de março de 2015

CONFINADOS, NÃO POR MEDO DE AVIÃO, MAS DE PANELAS

PÂNICO DO PROTESTO FAZ DILMA ‘SEGURAR’ MINISTROS

MEDO DO PROTESTO DE DOMINGO FEZ DILMA VETAR VIAGEM DE MINISTROS


Informações dos serviços de inteligência sobre as manifestações de domingo (15), contra a corrupção e em defesa do impeachment de Dilma, levam pânico ao Palácio do Planalto. Ministros começaram a ser informados ontem de que não poderão deixar Brasília a partir de sexta-feira (13). Todos os órgãos do governo estarão mobilizados para tentar esvaziar os protestos ou para enfrentar eventuais “consequências”.

Serviços de inteligência advertem para possíveis confrontos, domingo: milícias do MST podem agredir manifestantes pró-impeachment.

‘CAMISAS VERMELHAS’
Os milicianos do MST fizeram sua estreia nas manifestações em favor do impeachment, no Rio, cercando e agredindo opositores do governo.

‘CAMISAS PRETAS’
Na Itália de Mussolini, jovens milicianos eram treinados para caçar e agredir opositores do fascismo. Era os “camisas pretas”.

Os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça) adotam a estratégia de chamar indignação popular de “ódio”. 

CUMPLICIDADE
O governo Dilma aplicou multas de R$ 10 mil nos caminhoneiros que bloquearam rodovias, mas a “cumpanherada” do MST, em vez de multa, ganhou tratamento VIP e escolta da Polícia Rodoviária Federal. Mesmo depois de provocar três mortes num bloqueio em Sergipe.

PERGUNTA NA RUA
Dilma e seus ministros que andam com medo das ruas e dos protestos de domingos são os mesmos que na juventude foram “incendiários”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário