domingo, 5 de agosto de 2012

SEM O SHOW DE HORRORES NOS PALANQUES PETISTAS, O PARTIDO TEM CHANCE DE VENCER EM APENAS DUAS CAPITAIS

Candidatos petistas aguardam em seus palanques a presença do cabo eleitoral que destrói adversários com ofensas e calúnias e atrai os votos daquela parcela da sociedade que gosta de sangue. Porém, forças além de nosso entendimento querem que nossos ouvidos sejam poupados, pois a lingua venenosa do ex-presidente está sofrendo limitações impostas pela doença.

É triste constatar, mas o brasileiro tem revelado um caráter maligno de quem sente prazer com a zombaria aos que sofrem agressões verbais, principalmente do EX, e até mesmo violência física, como aconteceu com José Serra, na campanha de 2010, algo semelhante ao que ocorrera com Mário Covas anos antes.

No caso de Mário Covas, entretanto, o eleitor repudiou a violência, como tem repudiado a ação criminosa que acontece em São Paulo de maneira acentuada em todo período eleitoral. Observem que os arrastões na capital paulista terminam após as eleições, diferente do que acontece em outros estados nos quais a criminalidade já tomou conta e as autoridades perderam o controle.

Sem o show de horrores de lula, vejam o que está acontecendo com os candidatos do PT, em O Globo:

Após um mês de campanha eleitoral, as candidaturas do PT não decolaram na maioria das capitais do país. Das 17 onde tem candidatura própria, o partido só é líder, por enquanto, em Recife e Goiânia, e mostra-se competitivo em Belo Horizonte, Rio Branco e Salvador, onde está na segunda colocação nas pesquisas eleitorais.


Nas demais capitais brasileiras, os petistas aparecem, até agora, como coadjuvantes, na terceira, quarta ou até quinta posições. Apesar do cenário desfavorável, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal cabo eleitoral destas eleições, não tem manifestado disposição ou saúde para socorrer a maioria desses candidatos, o que tem frustrado muitos petistas que apostam na sua participação para virar o jogo. Lula tem se queixado de um inchaço na região da garganta e do retorno da bursite.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário