domingo, 9 de junho de 2013

IMPOSSÍVEL SER CRISTÃO E SERVIR AO PT AO MESMO TEMPO

Foto



Como poderíamos chamar a última década? A década perdida, apesar do período de bonança mundial que favoreceu nossa economia e de um governo que soube tirar proveito dos programas herdados de um presidente que entregou um país arrumado, com a economia estabilizada e pronta para projetar o Brasil às alturas, Fernando Henrique Cardoso?

Talvez estivéssemos no topo e nosso povo usufruindo de serviços de qualidade se o resultado das urnas fosse outro ainda em 2002. Mas o eleitor brasileiro decidiu experimentar o voto naquele que perdia uma eleição atrás da outra, fazer o que?

O que se sucedeu, então, foi uma sequência interminável de escândalos envolvendo dinheiro público. A fartura de dinheiro, conquistada com o esforço dos criadores do Plano Real e um lance de sorte no cenário internacional, tem sido desviada ao longo desses anos para o bolso dos corruptos, restando apenas o assistencialismo e a facilidade de acesso ao crédito, por conseguinte, ao endividamento, para tapear os mais pobres, calar a opinião pública e minimizar a indignação do povo roubado.

Considerando-se juízes do nosso destino e de suas ações, que deveriam passar pelo crivo de quem os elegeu, autoridades do governo tem se antecipado na investigação de si próprios, o que explica o fato de tudo acabar em pizza.

Sponholz

Com exceção do resultado do julgamento do Mensalão, que ainda pode reverter dependendo das decisões dos "juízes de Dilma", recentemente nomeados, cadê as providências envolvendo outros casos, como os dossiês contra Ruth Cardoso e dos aloprados contra José Serra?

O que aconteceu, afinal, com os ministros denunciados pela imprensa? Estão todos de volta com cargos importantes e com o apoio de Dilma. 

E quanto às propinas de Palocci - o algoz do caseiro Francenildo - de Fernando Pimentel e de Erenice Guerra?

E as declarações de Lina Vieira?

Rosegate sumiu nos noticiário e os conluios com as empreiteiras continuam a todo vapor, como mostram reportagens da semana.

Não há espaço suficiente nos sites, jornais e revistas para manter em dia todos esses fatos, para que não caiam no esquecimento e para que mais pessoas saibam que estão sendo enganadas há tempos pela propaganda que vende maravilhas. Mesmo assim, não podemos permitir a banalização de nenhum tipo de crime simplesmente porque essa overdose de informações leva muitas pessoas a uma forma extrema de catatonia.

Deixando a corrupção e os problemas econômicos um pouco de lado, sempre digo que o pior estrago provocado pelo desgoverno do PT é nos costumes. 

O padrão de comportamento estimulado pelo partido, as bandeiras que defende, como mostram as imagens acima, o estímulo ao confronto e ao uso da violência para se firmar no poder, tudo isso é incompatível com quem se propõe a conservar os valores cristãos, que podem não ser modernos nem "progressistas", como se auto-intitula a militância petista, mas esses ensinamentos, um legado do Criador para os que creem, resistem ao tempo, mas vivem sendo ameaçados pelas forças obscuras dos que se julgam donos desse mundo, assim como o PT se julga dono de nossas consciências.

Por isso, reafirmo, é impossível ser cristão e servir ao PT ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário