sábado, 3 de maio de 2014

VOTO CONSCIENTE É A ÚNICA SAÍDA PARA QUE O BRASIL NÃO VIRE UM PAÍS DE BANANAS

Foto: Novamente a rejeição de Dilma ultrapassa a intenção de votos na petista. Eduardo Campos (35%) e Aécio Neves (31%) são os candidatos com menor rejeição entre os eleitores.
Confira, via Vox BR: http://goo.gl/M2Bm32



Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra pela primeira vez, desde que começaram a ser divulgadas as enquetes eleitorais de 2014, que a sucessão da presidenta Dilma Rousseff deverá ser decidida apenas no segundo turno. No levantamento realizado com dois mil eleitores entre os dias 22 e 25 de abril, Dilma (PT) soma 35% das intenções de voto. É seguida pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB), com 23,7%, e pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 11%.

"O que se percebe é que no último mês passou a ocorrer uma migração de votos da presidenta para candidatos da oposição. Antes, as pequenas quedas de Dilma aumentavam o índice de indecisos”, afirma Ricardo Guedes Ferreira Pinto, diretor do Sensus. 

Mais do que o crescimento da candidatura tucana (Eduardo Campos permanece empacado), dois outros fatores revelados na pesquisa ISTOÉ/Sensus têm tirado o sono dos aliados da presidenta. 

O primeiro é a alta taxa de rejeição. Hoje 42% dos eleitores afirmam que não votariam em Dilma de jeito nenhum. Eduardo Campos é rejeitado por 35,1% e Aécio Neves por 31,1%. 

06.jpg

A pesquisa ISTOÉ/Sensus também mostra uma inédita reprovação do governo e da forma como a presidenta Dilma conduz a administração federal. Dos eleitores, 66,1% avaliam o governo como regular ou negativo e 49,1% desaprovam o desempenho pessoal da presidenta. Metade dos eleitores (50,2%) acredita que o Brasil não está no rumo certo. 

“O eleitor está cansado disso tudo que está aí e é natural que esses votos comecem a migrar para os candidatos que representam a mudança”, disse o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Quanto à Marina Silva, parece que o eleitor perdeu o encanto.
 “Até agora, Marina transferiu para a aliança mais rejeição (ela tem 35,6%) do que votos”, afirma Guedes.

Finalmente, o eleitor brasileiro está se cansando de papo furado, de lenga-lenga sem resultado.
Só não adianta rejeitar petistas e aliados se não votar na oposição.
Desperdiçar o voto significa mais uma oportunidade perdida de tirar essa gente do poder.

Que eu saiba, só temos um candidato da oposição. Os outros nomes apresentados para presidente ou vice estavam até ontem no balcão de negócios com o PT ou era petista, no caso de Marina, mesmo com mensalão e mais de uma centena de escândalos. 
Portanto, o voto consciente é a única solução para que o Brasil não se consolide como um país de bananas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário