sexta-feira, 23 de março de 2012

AOS MOLDES DOS REGIMES AUTORITÁRIOS

Não é à toa que a fala do Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foi escolhida como a "frase do dia" nos blogs e nos jornais:

"A base é muito grande para uma pessoa [Dilma] que não tem jogo de cintura e quer ganhar sempre no grito e na cara feia."

Leiam do que Dilma é capaz, desrespeitando a Constituição e os valores democráticos, na matéria do Estado de S.Paulo:
*

PSDB tenta anular regra que transferiu nomeações da ANTT para o Executivo

O líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), apresentou nesta quinta-feira, 22, um projeto de decreto legislativo para sustar e tornar nulo o decreto da presidente Dilma Rousseff que transferiu para o Ministério dos Transportes a prerrogativa de nomear diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A iniciativa se soma à decisão do PSDB e do DEM de entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a nulidade do decreto da presidente.

Álvaro Dias informou, da tribuna, que o Diário Oficial desta quinta publica a nomeação de três diretores interinos da ANTT. "É uma afronta à Constituição", protestou, lembrando que o Senado tem entre as suas atribuições exclusivas a de sabatinar e decidir sobre a nomeação dos dirigentes da agência.

"É evidente que esse fato demonstra que há ausência de planejamento e de previsibilidade no governo, que decide sempre no último momento, não antevê o fato", criticou.
(...)

A iniciativa da presidente é atribuída ao fato dela ainda não ter se conformado com a rejeição, no plenário do Senado, da recondução de Guilherme Figueiredo para o cargo de diretor-geral da ANTT. No dia seguinte, em 8 de março, Dilma mandou retirar da Comissão de Infraestrutura da Casa (CI) o nome de Mário Rodrigues e Hederverton Andrade, indicados para diretorias da agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário