quinta-feira, 15 de março de 2012

"FOCO", O SEGREDO DO SUCESSO!

O PSDB tem três pré-candidatos à prefeitura de São Paulo, entre eles José Serra, que disputarão as prévias do partido para que a militância defina quem será o candidato.
Enquanto os dois concorrentes estão ávidos pelo confronto acima do tom, com risco de oferecer munição aos adversários mais fortes, como Russomano, Netinho, Chalita e Haddad, José Serra opta pelo contato com os militantes e pelo discurso que apresenta propostas e tem como foco de suas críticas apenas os candidatos de outros partidos.
Essa é uma estratégia inteligente e de alto nível, o que mostra a diferença daqueles que apostam no jogo sujo, na plantação de boatos maldosos, na invasão de privacidade, na sabotagem e no uso da violência.
Com o PT na jogada em situção extremamente desfavorável, aguardem que logo tudo isso começa a acontecer. Aliás, já começou com o caos no metrô.
Leiam, abaixo, matéria da Folha:

*

Serra poupa adversários das prévias de críticas e mira no PT
DANIELA LIMA

Em campanha nas prévias do PSDB, o ex-governador José Serra evitou críticas a seus adversários na disputa interna e mirou sua artilharia no PT, em evento na zona sul da capital paulista, na noite desta terça-feira.

Serra trava a disputa interna com outros dois tucanos, o secretário estadual de Energia, José Aníbal e o deputado federal Ricardo Tripoli.

A região sul é considerada uma espécie de fortaleza dos adversários de Serra nas prévias, já que eles teriam a maioria dos votos dos militantes da área.

Diante de uma plateia de cerca de 100 pessoas, Serra relembrou feitos de sua administração anterior na prefeitura (2004-2006), como o fim das escolas de lata. Ao fazer ataques, mirou no PT.

Ele aproveitou, por exemplo, para responder crítica do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, candidato petista, sobre a velocidade das obras do metrô em São Paulo.

Haddad havia dito que no ritmo atual, daqui 65 anos o metrô paulistano teria a mesma extensão que o da Cidade do México.

"Na Cidade do México quem faz o metrô é o governo federal. Aqui não. Aqui é o Estado e a prefeitura", disse Serra.

Para rivalizar com o ato de Serra, Aníbal e Tripoli convocaram uma manifestação em defesa da realização de um debate entre os três pré-candidatos antes das prévias, marcadas para o próximo dia 25.

Questionado, o ex-governador disse ignorar o evento e se esquivou sobre a disposição em participar de um debate. "Isso é com a executiva municipal", respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário