domingo, 25 de março de 2012

VITÓRIA DA CIDADANIA - PRÓXIMO PASSO, VENCER A IDOLATRIA


Fernando Haddad é candidato com um único voto, o mesmo aconteceu com Dilma, ambos contrariavam a vontade do partido, mas o "dono" ordena e a militância obedece.
Estão errados ao se unirem e, com isso, ter força suficiente para vencer eleições?
De jeito nenhum, medíocre é a militância que trabalha nos bastidores, muitas vezes na cara dura, pela derrota do candidato de seu próprio partido.
Isso é frequente nos partidos que fazem oposição ao PT, mesmo assim, o PSDB dá uma aula de democracia e apreço à liberdade, não só pelas prévias, mas pela busca de consenso sem que haja um "ser supremo" dirigindo a vontade de todos.

Favorito na disputa interna do PSDB, o ex-governador José Serra venceu neste domingo as prévias do partido para a escolha do candidato à Prefeitura de São Paulo.
Os demais candidatos já preparam a artilharia contra o tucano e é óbvio que interessa levar a briga para o segundo turno, quando todos se unirão para derrotar José Serra.

O que o Brasil precisa senão de um líder realizador, conhecedor das necessidades da população e duramente perseguido pelos coronéis da política ultrapassada, por aloprados, mensaleiros e corruptos em geral e pelos poderosos do mercado financeiro que sabem muito bem, desde a eleição de 2002, que José Serra é o único capaz e disposto a enfrentar as "antigas práticas" que se potencializaram na última década?

O governo petista, com Lula, Zé Dirceu e Dilma como gerentona, ressuscitou e reconduziu ao poder figuras como Sarney e Collor, agora querem fazer o povo de idiota e vender a imagem de Dilma como alguém que quer “mudança de paradigma”?
É muita cara de pau enaltecer quem foi obrigada a demitir ministros escolhidos a dedo, mas que tiveram seus crimes denunciados na imprensa e não resistiram à pressão da opinião pública. Nem consigo ler esses textos, é um verdadeiro deboche à inteligência do brasileiro.

Os institutos de pesquisas também fazem parte desse time e já "tem gente" querendo calar José Serra.
Espero que o candidato tucano não cometa o mesmo equívoco de 2010, quando fez uma campanha fraquíssima acreditando na popularidade do EX que não conseguiu conquistar o voto de OITENTA MILHÕES de eleitores para sua candidata, pois 44 milhões votaram em Serra e 36 milhões não votaram (anularam ou viajaram).

Se o brasileiro não se empolgou com a campanha tucana, se muitos são facilmente seduzidos pela propaganda mentirosa, se tem eleitores que caem na onda que favorece ao PT e decidem anular o voto (petista jamais faria isso, o voto deles é garantido), que seja assim e não reclamem, mas que ao menos os paulistanos tenham juízo e não permitam que mais um incompetente assuma o poder, afinal, São Paulo é um dos últimos redutos da decência na política.

2 comentários:

  1. Se o Serra não se libertar da administração Kassab, amargará mais uma derrota, é isso que ele tem que entender! O Paulistano não quer o continuísmo, quer mudanças e que o futuro prefeito cumpra inteiramente seu mandato! A 1ª medida so Serra para demonstrar o não continuísmo, é acabar com a inspeção veicular, defendendo os Paulistanos e dizendo se o Brasil inteiro fizer, nós tambem faremos, mas nem todos tem aquilo roxo, como o Sen.Alvaro Dias!
    Francisco SP

    ResponderExcluir
  2. Se o Serra não partir para cima, denunciando os desmandos do desgoverno do Sebento é sua cria, as putarias do PT, o Kit Gay, o Enemerda e tudo que está por aí e fizer uma campanha de conciliação e "alto nível" vai se ferrar. Queremos gente com coragem para peitar os esquerdistas.

    ResponderExcluir