terça-feira, 13 de março de 2012

LOROTA DE CAMPANHA PROVOCA PREJUÍZO DE MEIO BILHÃO

Justiça italiana cobra R$ 585 mi do País por trem-bala
FÁBIO FABRINI - (Estadão)

A Justiça italiana condenou o Brasil a pagar mais 246,7 milhões (R$ 585 milhões) à Italplan Engineering - empresa que elaborou projetos para o trem-bala Rio-São Paulo - e deu 60 dias para que o País quite o débito, sob risco de sofrer outra execução forçada.

A decisão, à qual o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso, partiu do Tribunal de Arezzo, na Toscana, o mesmo que, ao cobrar suposta dívida de 15 milhões, determinou o bloqueio de contas bancárias do Itamaraty em agências da Itália.

Como o Estadão revelou na sexta-feira, o tribunal toscano aceitou os argumentos da empresa, que alega ter levado calote da Valec - estatal que cuida das ferrovias - por projetos e estudos elaborados.
(continua)

Um comentário:

  1. Essa turma do PT é que tem pagar essa dívida, a incompetência tambem é carta registrada lá fora,
    são tão incompetentes que, ha dias falei que
    qualquer candidato a prefeito de SP que aqui prometer exterminar a inspeção veicular, seria eleito, e o tal de Haddad aproveitou a ideia, mas
    o despreparo falou primeiro: Disse que iria acabar com a taxa da inspeção e reforçar a fiscalização, burrice dupla, o que nós paulistamos queremos é acabar com a inspeção, que é uma roubalheira em cascata! Vamos ver quem será o proximo! Só tem despreparados!
    Francisco SP

    ResponderExcluir