terça-feira, 27 de março de 2012

DILMA, ACORDA!

Ossami Sakamori

Para quem leu minhas matérias anteriores, sobre SELIC, câmbio, em sinal de alerta, desindustrialização, custo Brasil e tantas outras, vai entender o que estou a querer dizer.

Ontem, ouvi notícia de que Mantega vai manter isenção de IPI sobre linha branca por mais 90 dias, ou seja, até o fim de junho. E até lá, creio, vai prorrogar por mais 90 dias, por conta das eleições.
Dilma, tenha dó do povo! Essa campanha vem desde 2009! O povo já comprou o segundo fogão e segunda geladeira! Dizer que é para manter economia aquecida... Só tenho que dar risada... Preciso comentar?

Antes de ontem, foi a notícia alvissareira de desoneração de encargos da folha de pagamento, substituindo o recolhimento dos 20% patronal sobre folha, por 1,5% sobre faturamento.
Ô Mantega, você acha que os empresários são burros? Foi apenas substituição de contribuições. Seis por meia dúzia! Ou melhor, teve setor que o 1,5% sobre o faturamento ficou maior do que os 20% sobre folha... Só tenho que rir... Preciso comentar?
(...)

Com o dólar no patamar de R$1,80, acrescido a este o problema de guerra fiscal entre os estados, está havendo invasão de importados como nunca dantes vistos. Desde vestuário à máquinas e equipamentos industriais.
Nem é preciso dizer que isto causa a desindustrialização das nossas, que já são poucas.
Estamos, literalmente, agregando valores nos países de origem dos produtos... Preciso desenhar?

Outra constatação interessante. Cadê as vozes da antes poderosa Federação das Indústrias do Estado de São Paulo? Levou pito da Dilma no Palácio do Planalto na semana passada e não dá declaração nenhuma?
Antes tinha vozes como do Antonio Erminio, do Gerdau, do Mindlin. Hoje, restou alguns bons nomes, mas todos beneficários da transferência de renda ao inverso, dos pobres para os ricos, portanto eles se calam.
Agora, quem vai na rua contestar sobre desindustrialização é a CUT. Quem diria... A CUT defendendo a indústria nacional. Os tempos são outros. Inverteram os papeis.

Dilma, por favor, acorde para a situação presente do país. Não adianta conquistar popularidade à custa de entregar o país aos estrangeiros. O momento é grave. Nem tenho muita simpatia por V.Excia. mas gostaria que a Dilma fosse conhecida por salvar a pátria do que sair com a fama de ter vendido o Brasil para estrangeiros.

Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi professor da UFPR, cidadão comum.

Íntegra "imperdível" AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário