quinta-feira, 15 de março de 2012

MARQUETAGEM COM A OBRA ALHEIA


José Serra é conhecido pelo enfrentamento às grandes figuras do mercado, provavelmente seja um dos motivos para que tenha dificuldade de ser o vencedor nas eleições presidenciais que tem disputado, pois sua independência e a preocupação com o bem-estar da população, acima dos interesses econômicos, não agradam os grupos poderosos.

Foi com dificuldade e perseverança que implantou os medicamentos genéricos e regulamentou a lei de patentes.
No ministério, comandou uma campanha de combate à AIDS que é reconhecida como referência no mundo e foi adotada por diversos países.
Lançou o programa Bolsa-Alimentação que, juntamente com o Bolsa-Escola, originou o Bolsa Família do governo do PT.

José Serra enfrentou muitas críticas, mas venceu a batalha antitabagismo, sancionando a lei que proíbe o fumo nos ambientes fechados de uso coletivo em todo o Estado de São Paulo.

Pois bem, o governo que está há dez anos no poder sem um projeto próprio, simplesmente se apoderou dos que já existiam, continua copiando as propostas dos adversários tucanos e as ações que tiveram excelentes resultados no estado de São Paulo.
Foi assim com o "PROTEC", proposta da campanha de Serra.
Com restrições à indústria do tabaco, mais uma vez copiam o que dá certo, o que não é necessariamente um mal, mas erra quem usurpa também a autoria.


Leiam matéria de O Globo:

Decisão põe Brasil à frente na luta antifumo

A proibição dos cigarros com sabor pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) coloca o Brasil em situação privilegiada frente aos compromissos internacionais de combate ao fumo, afirma a secretária-executiva da Comissão Nacional da Implementação da Convenção-Quadro para Controle do Tabaco (Conicq), Tânia Maria Cavalcante. A indústria ficou aliviada com a permissão da Anvisa para a adição de açúcares, mas vai aguardar a publicação da resolução para avaliar se toma medidas contra a proibição.
(...)

— O Brasil já vinha sendo elogiado por ter sido o primeiro do grupo dos “megapaíses”, que inclui China, Estados Unidos, Índia e Rússia, a banir completamente o fumo em ambientes fechados. A decisão da Anvisa é um avanço considerável — afirma Tânia, também pesquisadora do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

(continua)

Um comentário:

  1. Amiga Rose, sou totalmente contra o PT, sou até de certa forma simpatico ao Serra, mas com PSDB ou PT, o que precisamos é de segurança, sáude, educação, habitação, estruturas de transportes, saneamento basico, to jeito que está, tá ruim e pessimo, logo vencerá aquele que amenizar o bolso do povo e a situação do povo, e para que o Serra não amargue mais uma derrota é bom começar a ouvir o que o povo quer! Seria bom se ele fosse nos postos de inspeçao veicular para ouvir o que o povo fala e não o G1 da globo ou a midia aparelhada!
    Francisco SP

    ResponderExcluir