quinta-feira, 29 de março de 2012

Brasil "sui generis": QUANDO O ALVO ATACA


Prestem atenção nas informações que eu destaco do texto de Murilo de Aragão, cujo título é "Longe de acabar".
São fatos que não se verbalizam no dia-a-dia porque o tom adotado pelos interlocutores, aquele que visa tocar a opinião pública e que prevalece no inconsciente coletivo, é ditado para favorecer o governo do PT e satanizar qualquer criatura que porventura ouse contestar ou clamar por justiça.


"De acordo com o ex-líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), os senadores reclamam muito mais da falta de consideração, de atenção, que de alguma coisa concreta, como uma nomeação ou liberação de emenda."

É exatamente desse tipo de manifestação que se tem notícia e não há nada que os desbone por isso, exceto quando oportunistas usam temas seríssimos, muitos envolvendo princípios religiosos, para barganhar com o governo. Isso, porém, é muito diferente do que ter convicções verdadeiras, como têm os que defendem os agricultores que estão correndo o risco de perdas irreparáveis se a pressão de ONGs ambientalistas internacionais conseguirem interferir nas nossas leis e na soberania nacional.
Esse direito é legítimo, senão podemos concluir que já se instalou uma tirania no Brasil e só um dos poderes decide.


"Por exemplo: a Folha de S.Paulo informa que os cortes orçamentários dos ministérios do PT foram menores do que nos outros ministérios. E os partidos aliados reclamam que os ministérios não petistas são fiscalizados por petistas e carecem de autonomia."

Achei interessante saber disso, já li algo a respeito, que a presidente ignora completamente os ministros de outros partidos porque nomeou "amigos" para o segundo escalão. São esses que realmente comandam os ministérios e que são recebidos por Dilma. Cabe uma reflexão, quem seriam, então, os responsáveis pelos esquemas denunciados nos últimos tempos?

"Existem restos a pagar de emendas parlamentares desde 2008! Em fevereiro, o governo anunciou o bloqueio de R$ 55 bilhões no Orçamento de 2012... Estima-se que os cortes incluam o total das emendas parlamentares, que somam R$ 20,3 bilhões, mas só a execução orçamentária vai confirmar isso."

Dilma Rousseff repete o modelo adotado pelo ex-presidente Lula e privilegia prefeituras do PT na partilha de recursos federais. Confiram AQUI, trata-se de um desrespeito às pessoas quem não elegeram prefeitos petistas, pois a população é penalizada.
Emendas são verbas carimbadas, LEGAIS, para financiar pequenas obras ou programas nos municípios. Quase a totalidade dos prefeitos não contam com outros recursos senão esses para atender sua população.
Mas tem governante que costuma usar a liberação de emendas como moeda de troca para aprovar projetos de seu interesse no Congresso, isto é, só libera a verba se o parlamentar votar a favor do que a presidência quer.
É um "MENSALÃO" às avessas, ao invés de pagar pelo voto, cobra obediência; em vez de prêmio, castigo.
Vejam do que o Executivo é capaz para chantagear deputados e senadores.


"O Orçamento da União é uma peça de ficção, já que o que é debatido no Congresso não tem relevância alguma no Executivo. Ou seja, é fácil acreditar que a crise é movida por interesses menores. Fica mais fácil entender e apontar os vilões. O “culpado” sempre é o mordomo e, nesse caso, ele está no Congresso! Mas, lamentavelmente, a culpa não é apenas do “mordomo”."

Está na hora de apontar o dedo para os "donos" da casa, até quando o PT vai transferir a culpa de seus "malfeitos" para "mordomos" e caseiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário