quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SENADORES MARCAM POSIÇÃO CONTRÁRIA AO DE DILMA QUE APOIA RENAN CALHEIROS

Tucanos descartam apoio a Randolfe ao Senado, diz Alvaro Dias

Ricardo Brito, Estadão

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), disse nesta quarta-feira que a candidatura do senador do PSOL Randolfe Rodrigues (AP) à presidência do Senado é "isolada" e não deverá ter o apoio dos tucanos.

"Acho a atitude do Randolfe isolada", criticou o líder tucano.

O PSDB trabalha com duas alternativas para a sucessão de José Sarney (PMDB-AP), marcada para o dia 1º de fevereiro em votação secreta. A primeira delas é o lançamento de um nome de dentro do próprio PMDB para se contrapor a Renan Calheiros, como os senadores Pedro Simon (RS), Jarbas Vasconcelos (PE) ou Ricardo Ferraço (ES).

Seria uma forma de respeitar a tradição do Senado de eleger presidente um representante da maior bancada. Outro caminho é apoiar o senador do PDT Pedro Taques (MT) à disputa.


Posicionamento sobre eleição para presidência do Senado

Em sua página no Facebook, o Líder do PSDB, Alvaro Dias, detalhou sua posição sobre a eleição para a presidência do Senado Federal, que acontecerá no próximo dia 1º de fevereiro, após a abertura dos trabalhos legislativos no ano de 2013:

“Esclareço minha posição em relação à eleição do Presidente do Senado. Alternativas: 

1) um dissidente do PMDB que tem a maior bancada, em respeito à proporcionalidade: Pedro Simon ou Jarbas Vasconcelos; 

2) Pedro Taques (PDT) – é integrante de partido da base governista e tem atuação de independência. Transita bem na oposição. Esse candidato independente seria o intérprete da carta de princípios ou proposta de mudança que apresentaremos no dia primeiro de fevereiro quando da eleição do novo comando do Senado. 

No dia 31 de janeiro, às 17 horas, a bancada do PSDB se reúne em Brasília para anunciar sua posição oficial. 

O que é definitivo é que teremos candidatura alternativa à presidência do Senado. Se não para vencer, para marcar posição política de mudança”.

(Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa, no blog do Senador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário