terça-feira, 29 de janeiro de 2013

INTERESSE POLÍTICO E INSENSIBILIDADE



Até o Papa emitiu nota oficial sobre a tragédia com os universitários de Santa Maria. A UNE não soltou um ai.

Coturno

Segundo o Portal Vermelho, órgão de divulgação oficial da União Nacional dos Estudantes (UNE), o seu presidente estava no Nordeste, comemorando um evento ao lado do Gilberto Gil. Leia aqui.  

Passadas 48 horas da tragédia, a UNE ainda não emitiu nenhum comentário sobre a tragédia de Santa Maria, onde morreram mais de 100 universitários. 

A UNE costuma emitir notas até para apoiar greves que não são suas. Também foi uma das primeiras a apoiar o mensaleiro condenado José Dirceu. Para isso, o seu presidente teve tempo. 

A omissão em relação à tragédia de Santa Maria é mais uma prova de que a UNE pode servir para qualquer coisa, menos para apoiar estudantes de ensino superior. Deveria ser banida. Deveria ser colocada na ilegalidade, não por política, mas por insensibilidade. Deveria receber o desprezo de toda a sociedade brasileira.

AQUI, o drama que a UNE não deu a mínima importância, em entrevista com o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, dada ao Estadão.

3 comentários:

  1. A foto acima ficaria bem se tirada num Presidio de Segurança Máxima que é o lugar desses insignificantes.

    ResponderExcluir
  2. Essa une é um outro COVIL de BANDIDOS, VAGABUNDOS E DESOCUPADOS QUE VIVEM MAMANDO nas tetas do desgoverno, e o pior com esse tal de gil, que eu DETESTO, feio, chato e outras coisas mais que eu nem posso comentar por aqui,a e lembrei com uma filha GORDA que eu tb detesto.

    ResponderExcluir
  3. Lula deu nosso dinheiro a esses caras, 42 milhões para construir nova sede.
    Não há explicação para isso, esse dinheiro faz falta nos hospitais sucateados, faz falta para as vítimas de enchentes, para a obra do São Francisco onde tem gente morrendo de sede - para bancar farra de malandro é dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir