sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

QUEM AINDA ACREDITA NO "VENDEDOR DE PROMESSAS"?

Notícia relativamente recente não poderia ser esquecida facilmente, seria motivo para escandalizar um país sério, lembram?

Lula se une a projeto que investe R$ 1 bilhão na África

Cláudio Humberto


Tendo o ex-presidente Lula como patrono e inspirador, Roger Agnelli (ex-Vale) e o banqueiro André Esteves estão unidos em uma empresa, a mineradora B&A, criada em julho, que já mobilizou mais de R$ 1,04 bilhão para investir em negócios na África. A dupla estaria negociando uma “assessoria” ao governo da Guiné-Conacri, no oeste africano, sobre a mina de Simandou, maior reserva inexplorada de minério de ferro do mundo.


Olho grande

A mina de Simandou tem 5,7 bilhões de toneladas métricas de minério de ferro. Carajás, a maior do mundo, tem 7,3 bilhões de toneladas.

Leiam mais AQUI.

Essa empreitada deveria acender a luz vermelha dos órgãos de fiscalização, principalmente depois da divulgação de nota oficial divulgada ontem pelo Instituto Lula.

Leiam o que informa o Coturno:

Manifestantes pedem que Lula intermedie acordo com a presidenta Dilma Rousseff. Foto: Divulgação


Lula emitiu nota oficial sobre a invasão do seu "instituto", onde diz:

O Instituto foi constituído para preservar o legado dos governos do presidente Lula e para trabalhar em projetos de desenvolvimento social na África e pela integração da América Latina. A questão agrária não está entre os seus objetivos institucionais.

Como vocês podem ver, Lula pega dinheiro aqui dentro para cuidar da sua imagem lá fora, sonhando com um Nobel cada vez mais distante, haja vista que o Ministério Público está fechando o cerco.  

O Brasil está pagando a conta para que Lula cuide dos problemas de outros países. 
Isto é oficial. É o Brasil financiando a globalização do Lula.


E o Lula era tão companheiro do MST quando precisava, não é Stedile?

Nenhum comentário:

Postar um comentário