Depois de irrigar com R$ 391,5 milhões ao longo dos últimos seis anos o mais audacioso projeto de lançamento comercial de satélites em solo brasileiro, o governo federal concluiu que é elevado o risco de o negócio simplesmente não se viabilizar e, agora, busca uma saída “estratégica” para justificar o investimento.
Além do descompasso orçamentário, a ausência de um acordo tecnológico com os Estados Unidos, a inexistência de data de lançamento e a administração errática da Alcântara Cyclone Space (ACS) no governo Lula levaram o empreendimento — cujo investimento mínimo, para cada país, alcançará R$ 500 milhões — a um ponto crítico, que obrigou o Palácio do Planalto a revisar silenciosamente seu objetivo.
Leia mais em Projeto de meio bilhão de reais para lançamento comercial de satélites está em xeque
AQUI, reportagem sobre o descaso de vários governos, agravado nos dez anos de governo petista quando a economia mundial foi favorável, mas o aproveitamento foi medíocre.
Mais grave ainda, um desperdício de dinheiro público sob o comando da então ministra das Minas e Energia, agora presidente da República, Dilma Rousseff, que continua com a política de muita promessa nos palanques, porém nunca cumpridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário