quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

USO DA MÁQUINA DO GOVERNO PARA PROMOÇÃO PESSOAL É CRIME

O Globo

O PSDB protocolou na terça-feira uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) em que pede a investigação de um possível desvio de finalidade cometido pela presidente Dilma Rousseff durante pronunciamento sobre a redução da conta de luz.

Os tucanos solicitam que o Ministério Público Federal apure se o conteúdo veiculado em rede nacional de rádio e TV no último dia 23 teve caráter político-partidário.

Segundo o líder eleito do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), o PSDB entende que o último pronunciamento da presidente fugiu do padrão se comparado aos anteriores e pode ser visto como uma "campanha eleitoral antecipada".

"Essa é uma situação inédita. A presidente Dilma fez clara antecipação da campanha eleitoral. Agiu de maneira a condenar a existência da oposição e tratou a oposição como sendo pessoas que não amam o país", declarou.


Para o departamento jurídico do PSDB, a presidente se aproximou de um "verdadeiro crime de responsabilidade" com a peça institucional.

O corpo de advogados da sigla avaliou que houve promoção pessoal da presidente, além de "desvirtuamento do escopo legal" durante o pronunciamento.

Além disso, os tucanos destacaram que a fonte utilizada no vídeo é similar àquela que foi usada durante a campanha eleitoral e que o vídeo institucional utilizou o logotipo da gestão atual que, segundo o partido, ocupou o espaço tradicionalmente destinado ao brasão presidencial - o que poderia ser lido como indícios de campanha eleitoral antecipada.

O PSDB ainda questionou as críticas indiretas de Dilma contra a oposição ao mencionar aqueles "que foram contrários à redução da tarifa".

Leia em PSDB acusa Dilma de fazer campanha antecipada

Nenhum comentário:

Postar um comentário