quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

TENTATIVA DE APARELHAR O JUDICIÁRIO

O pagamento do Mensalão, com a concordância do eleitor que ainda elege candidatos da base ajoelhada, não apenas corrompeu, mas também garantiu à presidência da República, enquanto estiver sob o comando do PT, uma ampla maioria sempre favorável aos seus interesses. A liberação de emendas e distribuição de cargos seguem o mesmo padrão de compra de voto, portanto, de consciências.

As instituições, com exceção de alguns setores da mídia que ainda resistem, estão caladas. Suas lideranças ou são coniventes ou estão se lixando para a população enganada e sofrida.

A última instância que ainda representa os valores democráticos em nosso país está correndo o risco de seguir pelo mesmo caminho, o Judiciário.
Leiam nota abaixo:

Ilimar Franco, O Globo

O ex-presidente Lula e o PT estão em campanha para fazer do ministro do STJ Benedito Gonçalves o sucessor de Carlos Ayres Britto no STF. Petistas acreditam, como no caso do ministro Luiz Fux, que Benedito será benevolente no julgamento dos recursos do mensalão, podendo até rever para baixo as penas de José Genoino e José Dirceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário