domingo, 19 de junho de 2011

Apelo para que MP fosse devolvida

Assisti um pronunciamento de um determinado senador que enaltecia a presidente por garantir o veto a uma MP aprovada, segundo o referido senhor, por descuido.
Para que, então, tantos assessores, muito bem pagos, por sinal?
O governo do PT vem utilizando essa estratégia desde o início, lança uma proposta ou projeto de lei e conta com a sorte, se colar, colou.
Se houver reação, recua um passo para que, em outro momento, avance mais um pouco ou, quem sabe, conquiste adeptos ou, ainda, consiga, aos poucos, vencer pelo cansaço.
Pois de nada adiantam os apelos da oposição, como fica evidente na postagem do senador Álvaro Dias:


Fizemos um apelo hoje em plenário e entramos em obstrução para que fosse impugnada a votação da MP 525 – outra medida inconstitucional, que aumenta despesas.
Lembrei o fato de que, quando presidente do Senado, Garibaldi Alves devolveu medida provisória ao Executivo.
A devolução dessa medida valorizaria a instituição do Senado Federal.
É mais uma MP que pode ser contestada junto ao Supremo Tribunal Federal, criando constrangimentos ao Senado, assim como criou constrangimento a MP 517, aprovada recentemente, que produziu um grande escândalo nacional quando uma revista de circulação nacional denunciou que a MP atendeu interesses de banqueiros falidos do País.
Exatamente os banqueiros, que são os maiores privilegiados dos últimos tempos no Brasil, foram beneficiados com uma medida provisória escandalosa, aprovada nesta Casa.
Temos que evitar que o Senado seja, a cada dia, a cada passo, a cada medida provisória aprovada, desmoralizado na opinião pública do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário