domingo, 26 de junho de 2011

Injustiça Histórica

Meus sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Paulo Renato, uma perda irreparável.
Acompanhei cada movimento, nos noticiários, sobre seu trabalho no Ministério da Educação, torcia para que superasse todos os obstáculos, principalmente o pior de todos - a truculência do PT.

Uma ideia me persegue no dia de hoje, como os sinais de Deus são enigmáticos!

Chamou seu filho Paulo Renato para A Morada no mesmo dia em que a FAO premiou parte de sua obra, usurpada pelo governo do mesmo PT que tanto combateu todas as suas iniciativas, tanto no governo do estado de São Paulo quanto no MEC.

Refiro-me ao Bolsa-Escola, programa tão criticado pelo Partido dos Trabalhadores, boicotado, na época, por prefeituras petistas e criticado até por instituições religiosas.

Pois foi exatamente esse programa de transferência de renda que se juntou a outros, como o Bolsa-Alimentação, criado pelo então Ministro da Saúde, José Serra, que se transformou no Bolsa-Família - mudaram apenas o nome, pois já havia mais de cinco milhões de famílias atendidas - e substituiram pela fracassada peça publicitária que chamaram de Fome Zero.
Eis o resultado da propagação da mentira, alimentada pela midia e demais oportunistas, assim como a cegueira ou ingratidão de nosso povo, pois não sei como alguém pode esquecer com tanta facilidade.
..............................

Petista venceu disputa para a FAO.
Pior para a FAO!

No blog do Reinaldo Azevedo

O petista José Graziano venceu a disputa para o cargo de diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura).
Graziano responde por um estonteante fracasso do governo Lula: o Fome Zero.
Quem ainda se lembra daquela patacoada?
Durante quase um ano, o Apedeuta insistiu na sua “revolução”.
E acabou fazendo o que os petistas sempre fazem: copiar tucano.
Juntou todos os programas sociais do governo Fernando Henrique Cardoso no Bolsa Família.

No dia 9 de abril de 2003, com o Fome Zero empacado, Lula fez um discurso no semi-árido nordestino, na presença de Ciro Gomes, em que disse com todas as letras que acreditava que os programas que geraram o Bolsa Família levavam os assistidos à vagabundagem.
Querem ler?
Confiram AQUI.



Para Lula, o Bolsa Família tirava do pobre a vontade de plantar macaxeira.
O Fome Zero era uma bagunça sem solução.
Assim, no dia 20 de outubro de 2003, o Apedeuta, segundo quem os programas de renda geravam vagabundos, editou uma Medida Provisória criando o Bolsa Família, que juntava, entre outros programas, o Bolsa Escola (criada por Paulo Renato) e o Programa Nacional de Renda Mínima, criado por Serra no Ministério da Saúde.

Confiram no texto da MP, de que segue um trecho AQUI.



Isso quer dizer que o programa de Graziano tinha ido para a cucuia.
E daí?
Os estrangeiros não sabem disso, e o Brasil fez uma campanha intensa, opondo um tantinho os países pobres contra o ricos — e se fazendo representante dos pobres, claro.
Por 92 votos a 88, Graziano venceu Miguel Ángel Moratinos, ex-ministro de Relações Exteriores da Espanha.

Primeira vitória em meio a derrotas
Eu estou entre aqueles que não vêem grandes avanços de conteúdo na política externa brasileira.
Por enquanto, acho que a diferença é mais de retórica, de estilo, o que não deixa de ser, vá lá, uma manifestação positiva.
O fato é que o Brasil obteve a primeira vitória na disputa por um organismo multilateral em nove anos de petismo, o que dá prova da incompetência do Itamaraty nesse tempo.
AQUI., a listinha com as derrotas e as besteiras feitas pelo ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário