segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Pacto Maldito dos poderosos

Matéria de O Globo revela que o gesto do ex-presidente de enquadrar publicamente a bancada do PT da Câmara foi acertado com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada.
Segundo relatos, Lula e Dilma chegaram à conclusão de que, se a bancada petista continuasse com as ameaças, a governabilidade estaria ameaçada.

Quais seriam as ameaças tão combatidas por ambos?

A informação que se tem é de que se trata da disposição do presidente da Câmara dos deputados de votar matérias que desagradam ao Executivo, como a PEC 300, que estabelece o piso de policiais militares e bombeiros, e a regulamentação da Emenda 29, que estabelece gasto mínimo com a Saúde.

Em tempos de gastos bilionários com a Copa do Mundo, Olimpíada, certas extravagâncias como o trem bala e um novo estádio em São Paulo, sem contar os números escandalosos que estão sem controle, como os 144 bilhões de benefícios às grandes empresas, dado apontado pelo TCU, todo o esforço de Lula e Dilma é para evitar que o povo mais humilde tenha melhores salários e um serviço de saúde mais decente.

Quanto tempo a midia e as instituições vão continuar permitindo essas discrepâncias e compactuando para que nosso povo seja enganado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário