segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mercadante quer trabalhar com hackers que atacaram sites do governo

Muito estranho, de repente aparecem hackers que invadem sites do governo, mas nada revelam, apenas insinuam.
Os movimentos nas redes sociais demonstram a preocupação dos governistas com a possibilidade da aprovação de uma lei que investigue esse tipo de crime, entre outros.
A princípio eu suspeitei de armação, que não tivesse ocorrido absolutamente invasão nenhuma, que tudo seria um pretexto para convencer a população da necessidade do controle da internet.
Com a defesa veemente desses "anonymous" invasores, inclusive acusando a oposição de ser contra a "liberdade de expressão", será que algo deu errado e alguma verdade incoveniente pode vazar, como está acontecendo com o caso dos aloprados?
Matéria do Estadão torna esse enredo ainda mais inusitado.


Ministro minimizou gravidade dos ataques ocorridos na semana passada e disse que ativistas podem ajudar a modernizar os portais do Planalto
Wladimir D'Andrade, Estadão

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, minimizou nesta segunda-feira, 27, os ataques cibernéticos sofridos pelo governo na semana passada e abriu até a possibilidade de chamar hackers para trabalhar para o ministério, em projetos de transparência de dados e de sites.

Ele disse que os danos dos ataques "foram muito pequenos", sem a violação de dados relevantes.
"Existem dois tipos de operadores.
Os hackers são os jovens talentosos e criativos que eu, inclusive, quero levar para o Ministério."

(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário