terça-feira, 21 de junho de 2011

Copa da Vergonha !

Vereador pede vistas do projeto que concede incentivos fiscais ao Itaquerão
Diego Zanchetta - O Estado de S.Paulo

O vereador Aurélio Miguel (PR) pediu nesta terça-feira, 21, vistas do projeto que concede incentivos fiscais para a construção do Itaquerão, um dos estádios previstos para receber os jogos da Copa de 2014.

Com isso, pode ser que votação seja adiada e não ocorra na manhã da quarta-feira, como gostariam Lula e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Os vereadores de São Paulo recebem pressão de todas as partes para aprovar o projeto que prevê incentivos fiscais do município para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera (zona leste).

Nesta terça-feira, até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou para integrantes da bancada do PT cobrando a aprovação.

Durante a manhã, o presidente corintiano Andrés Sanchez esteve no Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal, e percorreu os gabinetes dos vereadores pedindo apoio.
Nesta quarta, a partir das 10 horas, serão realizadas cinco sessões extraordinárias para votar o projeto em regime de urgência.

O projeto deve ir a plenário antes de propostas como a aprovação do túnel que liga a Avenida Jornalista Roberto Marinho à Rodovia dos Imigrantes e o texto que trata da renovação do mobiliário urbano.
.................................
A Odebrecht já começou as obras de construção do Itaquerão, o novo estádio do Corinthians, que vai abrir a Copa.
Sem contrato e sem projeto aprovado.
Os vereadores de São Paulo recebem pressão de todas as partes para aprovar o projeto que prevê incentivos fiscais do município para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera (zona leste).
Para os corintianos não importa se correm o risco de morrer na fila de um hospital público ou se seus filhos recebem educação de péssima qualidade, contanto que toda a população de São Paulo pague pela construção de seu estádio.
Para os que não estão satisfeitos e dirigem toda a crítica apenas para o prefeito da capital paulista, revejam esse episódio:

.................................
Distraído, Ronaldo revela lobby do presidente Lula em favor do Corinthians

Em entrevista ao programa “Bem Amigos”, o jogador Ronaldo soltou que o presidente Lula têm indicado empreiteiras para ajudar o Corinthians a construir seu centro de treinamento.

“Lula está dando alguns contatos de empreiteiras que podem nos ajudar, não é financeiramente.
O presidente está sabendo de tudo e indica as empresas que podem nos ajudar”
,
disse inocentemente.

Ronaldo, com certeza, pensou que a declaração poderia mostrar agradecimento, mas acabou comprometendo o presidente que é, em suas palavras, “corintiano roxo”.
Ajudar financeiramente, para quem tem a máquina administrativa na mão, não é depositar um cheque na conta do Corinthians.
Quando um chefe do Executivo, principalmente do Executivo Nacional, pede um favor a uma empreiteira, ou deixa usar seu nome em uma indicação, é cobrada uma fatura muito alta.
Quem pagará a fatura pelo afago do presidente a seu time do coração?
Sem querer Ronaldo mostrou como funciona o subterrâneo da relação da máquina pública com as empreiteiras.

2 comentários:

  1. O que me deixou furioso foi ver a Record descer a lenha em Andres Sanchez e não tocar em Lulla. Ora, o iMundo-mor é o verdadeiro pai do Itaquerão, tanto é verdade que será tema da escola de samba Gaviões.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, o PAI do estádio criticado pelo cidadão consciente de que há necessidades mais importantes para serem atendidas com dinheiro público será homenageado e está saindo impune do bombardeio.

    ResponderExcluir