sábado, 18 de junho de 2011

Pauta dos "imperialistas"

Tabela-de-ocupacao-do-territorio

No blog do Reinaldo Azevedo

O documento “Farms Here, Forest There” especialistas americanos defendem rigorosamente o que vai no título: “Fazendas aqui (nos EUA), florestas lá (no mundo tropical, especialmente o Brasil).

Fazem um detido estudo sobre quanto os setores agropecuário e madeireiro americanos perderiam na competição com países que estariam produzindo commodities agrícolas graças à destruição das florestas.
Mais do que isso: o texto também aponta quanto os americanos ganhariam com uma política de REFLORESTAMENTO desses países — com grande destaque para o Brasil.

O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) já apontou esse jogo de interesses.
Foi ridicularizado por alguns jornalistas e hoje é combatido por vários setores da sociedade, especialmente as igrejas, que iniciam um grande movimento contra o Novo Código Florestal.

Como afirma o jornalista Reinaldo Azevedo em seu texto, tanto os americanos como esses brasileiros estão defendendo os interesses… americanos!

Incrível como as pessoas não se mobilizam contra a corrupção, contra a política econômica do PT que está desindustrializando o país e condenando nossa população à indigência, muito menos contra a infinidade de crimes constantemente denunciados pela imprensa.
Ah! É tudo normal, pagando o meu salário é o que interessa, entre outras afirmações egoístas e covardes.
Entretanto, marchas pela liberação do uso de drogas e determinadas campanhas sensacionalistas, mesmo que violentem a VERDADE, contam com a adesão em massa (ou seria massinha?) da população visivelmente desinformada ou crédula em informações deformadas.

O quadro acima apresenta dados oficiais que são incontestáveis e valem uma reflexão.

Temos 851 milhões de hectares.
- Apenas 27% são ocupados pela agricultura e pela pecuária;
- 0,2% estão com as cidades e com as obras de infra-estrutura.
- A agricultura ocupa 59,8 milhões de hectares (7% do total);
- as terras indígenas, 107,6 milhões (12,6%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário