quarta-feira, 22 de junho de 2011

Por Essa e Outras Que Vão Quebrar a Petrobras

Orgulho de meus amigos, não somente porque esbanjam conhecimento, sabedoria e simpatia, mas, principalmente, por características como dignidade e caráter exemplar.

Leiam atentamente uma informação crucial para o destino da Nação na Tribo dos Manaós
Com Informações de O Globo


Ontem estava circulando na grande rede a informação que a Petrobras perdeu US$ 47 bilhões em valor de mercado pela queda de suas ações no mercado.
Até já havia postado que isso era inevitável e que aconteceria com outras empresas, iniciando pela BR e pela VALE, face às ações de ingerência mais recentes da corja sobre elas.
O fenômeno chama-se Governança.

Mas essas coisas não passam pelas cabeças insanas do (des)governo que continuam usando o caixa da empresa como se fosse parte do cofre da união, prejudicando os acionistas, sejam os grandes investidores e sócios administradores, incluindo a própria União, como também investidores minoritários e aplicadores de FGTS.

Achando pouco fazer a empresa pagar custos absurdos de projetos sociais absolutamente eleitoreiros, financiamentos de filmes e espetáculos de apaninguados de Ana de Amsterdã, sociedade em usinas termelétricas inviáveis, aquisição de imobilizados como plataformas e navios com preços de 30 a 50% acima do que se poderia comprar em concorrências internacionais e outros desperdícios, a meta agora é obrigar a combalida BR a incentivar a produção do álcool combustível e impedir disparadas dos preços na entressafra da cana a partir de 2012.
(...)
A gloriosa Petrobras está sendo usada por sua capacidade de obter empréstimos, mobilizar recursos e influenciar o mercado, assim como fez em abril quando teve que forçar uma queda dos preços da gasolina e do álcool nas bombas, sendo obrigada pelo Palácio do Planalto, a reduzir sua tabela de venda no atacado em cerca de 7%.

A decisão de aumentar a presença da Petrobras no setor foi tomada na segunda feira (20/06) em uma reunião entre dona deelma, Margarina, Lobão e representantes do Ministério da Agricultura.

(Leiam AQUI o que meu amigo Cacique define como pacote de manobras. A seguir sua brilhante conclusão:)

É função de governo interferir no mercado para evitar desabastecimento e especulação, preservando os interesses da população.
Mas interferir politicamente neste mercado e manobrar com insumos, principalmente com tantos indícios de favorecimentos é crime de lesa pátria.

Postado por Ajuricaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário