segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Campanha de Serra quer investir no discurso da ética

GUILHERME WALTENBERG - Agência Estado

A campanha do candidato José Serra (PSDB) pretende investir no discurso da ética no segundo turno da eleição para prefeito de São Paulo. Nessa linha, um dos temas que deverão ser explorados será o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), que tem petistas no banco dos réus, e a indicação da senadora Marta Suplicy (PT-SP) para o Ministério da Cultura (MinC) pela presidente Dilma Rousseff, ocorrida na sequência da entrada dela na campanha do petista Fernando Haddad. 

Uma fonte ligada ao comitê de campanha de Serra recorre a uma célebre frase do ex-governador do Estado Mário Covas (PSDB), que morreu em 2001, para explicar a estratégia no segundo turno: "Não adianta discutir programas, se não tem caráter."
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Paralelamente às críticas ao mensalão, a campanha pretende comparar as "realizações e capacidade de gestão" de Serra e Haddad. 

"Nós vamos comparar os projetos realizados pelos dois para a cidade de São Paulo. É uma lavada (o que o candidato tucano fez pela capital) comparado com Haddad", disse a mesma fonte, provocando: "Para São Paulo, Haddad criou algumas coisas, como a taxa do lixo. Além disso, não construiu creches na cidade quando foi ministro da Educação."
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