sexta-feira, 29 de março de 2013

UM POUCO DE REALIDADE PARA O BRASIL QUE VIVE NO MUNDO DA FANTASIA

Os governos do PT deram continuidade ao que tanto criticavam, como os fundamentos da economia que garantiram, até há pouco, a estabilidade e o controle da inflação. 

Sei não, apesar do voto de confiança em Lula quando, na campanha de 2002, assinou a tal "Carta ao Povo Brasileiro", um compromisso de manter os pilares estabelecidos nos governos anteriores e que tinham dado certo, Sardenberg vem nos alertando, "Mudou, sim. E não funciona".

"Ou a política não mudou, apenas estaria sendo, digamos, mal executada. Ou mudou e o governo não quer admitir isso para não criar expectativas negativas, sobretudo lá fora, ou porque a mudança não está funcionando", escreveu o jornalista.

Por outro lado, os desgovernos petistas têm copiado, sem o menor escrúpulo, até mesmo as propostas de campanha de candidatos adversários, como as de José Serra, além de relançar o que já existia nos estados governados por tucanos ou anunciar como seus os projetos e as obras que outros fizeram.
São tão arrogantes e confiantes na impunidade que fazem Marquetagem com a Obra Alheia.
Vejam alguns exemplos:

A presidenta Dilma Rousseff lançou em maio de 2012, no Dia das Mães, um programa social para a chamada primeira infância (de zero a seis anos de idade), transmitido em rede nacional de rádio e televisão ao estilo Hugo Chávez, o Brasil Carinhoso, com investimentos feitos em parceria entre os governos federal, estaduais e municipais.

A aprendiz obediente segue os passos de seu criador e nem fica corada de vergonha ao anunciar uma  CÓPIA descarada de uma das ações de José Serra quando era Ministro da Saúde, o Bolsa Alimentação.


Dilma também lançou programas implantados por Serra quando governou São Paulo, como o Mãe Paulistana, ou, ainda, os que foram propostos na campanha à presidência da república, como o PROTEC e a crítica à política de juros. 

Tratei sobre isso AQUI para não permitirmos que essas informações caiam no esquecimento, pois a ação que coloca em prática a política de redução de juros, sempre defendida por José Serra, já é um sucesso em São Paulo, o Banco do Povo.

José Serra, então governador do Estado de São Paulo divulgou, ainda no ano de 2009,  a redução da taxa de juros do Banco do Povo Paulista (BPP). O índice, que era de 1%, passou para 0,7% ao mês. Atualmente está em 0,5%.
O Banco do Povo Paulista emprestou, somente no primeiro semestre daquele ano, cerca de R$ 40 milhões, assistindo 10 mil pequenos negócios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário