terça-feira, 19 de março de 2013

DILMA NÃO SEGUIU CONSELHO DE FRANCISCO

Dilma chegou em Roma neste domingo e recebeu flores no hotel (Foto: Juliana Cardilli/ G1)


Notas de Claudio Humberto

Dilma prefere um
hotel de luxo à
bela embaixada

Hospedada desde domingo (17) no cinco estrelas The Westin Excelsior em Roma, para ver o Papa, Dilma e comitiva poderiam ter optado pela orientação de Francisco e economizado na ostentação dos cofres públicos, hospedando-se na magnífica embaixada do Brasil em Roma, o palácio Doria Pamphilj, do século XV. A diária na suíte mais simples, no Westin Excelsior, “hotel das celebridades”, custa cerca de R$ 6 mil.

Má logística

Da embaixada na Piazza Navona ao Vaticano são 10 minutos de carro. Do hotel são 15, sem parar nas inúmeras lojas e restaurantes chiques.

Habemus propaganda

A agenda também não justifica o luxo: Dilma só se encontrará com o Papa por cortesia de Sua Santidade. Assim mesmo por alguns minutos.

Bolsa Papal

Aviso aos demagogos latinos: o papa Francisco privilegia atenção aos pobres, mas descarta instrumentalização da pobreza para fins políticos.

Pensando bem...

...os bolivarianos estão decepcionados: o papa Francisco optou pela batina branca em vez das vestes vermelhas. 

Um comentário:

  1. Mas a continuar assim ela vai conhecer a pobreza extrema quando tiver só fogo ardendo tipo laleira ao redor dela sem parar . O único consolo é que pode encontrar o Chaves assando nas trevas também e aguardar ansiosa o resto dos infernais também e ai vai ser uma festa diabólica. Arrependam-se enquanto é tempo...

    ResponderExcluir