sábado, 23 de março de 2013

MARQUETEIROS VIRARAM CAMELÔS DE ARTIGO POPULAR

Sponholz

Depois de ler vários textos a respeito da situação ridícula na qual o "católico" Gilberto Carvalho se encarregou de explicar os passos da missa papal à Dilma, aí é que entendi o quanto foi importante sua presença em Roma, tanto quanto a dos demais caroneiros da comitiva de Dilma para a posse do Papa.

E Dilma ainda se atreveu a dar sermão ao papa sobre a pobreza. Deve estar sendo instruída por aquele teólogo que se esforça para demonstrar alguma empolgação com a escolha de um argentino porque acredita que Francisco tem o modelo perfeito a seguir - a "obra" social de Lula e Chávez, conforme declarou em entrevista ao programa Roda Viva.

Cito a ostentação de Dilma, que confronta com a recomendação de Francisco sobre os gastos de quem iria à cerimônia, porque isso deveria causar indignação e até revolta. 

Mas isso não é nada para um "País sem Miséria", porque o seu encontro com o papa tem sido considerado, nas análises sobre as últimas pesquisas eleitorais, um dos motivos da aprovação dos brasileiros à imagem de Dilma.

A aprovação do governo Dilma na primeira pesquisa do terceiro ano do primeiro mandato supera as aprovações obtidas por Lula e Fernando Henrique em iguais períodos. Na época, o governo Lula obteve a aprovação de 39%; e FHC, de 56%.
Já a aprovação pessoal da presidente também variou dentro da margem de erro e chegou a 79% -- estava em 78% na última pesquisa. O dado também é superior ao igual período de Lula e FHC. Lula era aprovado por 58% e FHC por 70%. (UOL) 

Outros fatores também aparecem nas análises, como a  DESONERAÇÃO (?) dos produtos da cesta básica e a redução da TARIFA DE ENERGIA. 

Lamentavelmente, nosso jornalismo não é mais o mesmo e não informa as circunstâncias desses anúncios tão favoráveis para a popularidade da presidente, mas que, na verdade, desrespeitam a falta de memória dos brasileiros e se aproveitam dessa falha para induzir o eleitor a escolhas equivocadas.

Chega-se ao absurdo de eleger alguém que faz campanha com os programas de seus adversários, como Lula e Dilma fazem com uma série de ações de FHC e de José Serra, e o eleitor acredita na propaganda enganosa.

Algumas notas confirmam o que escrevo constantemente sobre o grande gênio da década, o MARQUETEIRO, que consegue a adesão das pessoas mais influentes, de vários setores da sociedade, que enaltecem Dilma, como faziam com Lula, enquanto os isentam de responsabilidades ao não relacionar seus nomes com os fatos negativos que aparecem diariamente nos noticiários.  

O ministro da Educação, por exemplo, já encontrou o bode expiatório para o truque das notas da redação do ENEM, os professores contratados para atuar como corretores.

Dilma também culpou os moradores das áreas de risco pelas tragédias provocadas pelas enchentes, ao invés de se desculpar pela falta de investimentos. Prefere apontar o dedo na cara de quem não tem outro lugar para morar, simplesmente porque o governo não libera a verba que deveria ser destinada para esse fim, mas a popularidade nas alturas indica que poucos se importam com sua insensibilidade.

A poderosa GLOBO fez campanha escancarada pra Dilma e continua fazendo:

Louro José está em campanha, por Ilimar Franco

Ilimar Franco, O Globo

O Louro José, personagem do programa “Mais você”, da TV Globo, saiu-se com esta ontem, lá pelas nove horas da manhã: “Eu gosto da presidente Dilma!”
A apresentadora Ana Maria Braga concordou, e o papo seguiu.

O “Mais você” é o líder de audiência no horário. Atinge em média 504 mil domicílios em São Paulo, segundo o Ibope de 22 de fevereiro último.


A própria imprensa, que deveria ser independente e não deixar tão evidente a preocupação em priorizar uma agenda sempre positiva para Dilma, ofende a inteligência de seu público. Entretanto, cada vez mais pessoas têm a percepção de que os noticiários favorecem a popularidade da presidente, como mostra pesquisa realizada pelo IBOPE.

E a imprensa golpista, hein?

A imprensa golpista - ou seja: aquela que critica o governo e por isso vive na mira do PT - está falhando gravemente.
Divulgada há pouco, a pesquisa Ibope informa:  a população avaliou que o noticiário está mais favorável ao governo do que na pesquisa anterior.

Para 38% dos entrevistados, as notícias são mais positivas para Dilma - em dezembro, eram 24%.
Foram ouvidos 2.002 eleitores, em 143 municípios.

2 comentários:

  1. O Brasil está largado, não tem Leis que se cumpram mais nas ruas ninguém respeita mais ninguém principalmente dentro de um automóvel e ai salve-se quem puder, roubar um pacote de bolacha pode dar pena máxima mas roubar os cofres públicos, construir moradias com material de péssima qualidade e outras várias coisas pode dar uma pena a ser cumprida daqui 30 anos, e infelizmente o PT é um partido a serviço do diabo que tem como aliado um povo imbecil, burro doente e alienado devido ao fato do ensino no Brasil estar tomando rumos para que o povo continue mais burro e ignorante ainda, coisa que é conveniente para o PT dominar o País por vários anos mas não tem ninguem para questionar.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Roberto

    Nossa situação já é de desespero.
    Espero que não seja tarde demais para reverter o estrago que o PT está fazendo no país.

    ResponderExcluir