sábado, 16 de março de 2013

O GRANDE GÊNIO DA DÉCADA - TODOS AQUELES QUE SE EXULTAM SERÃO HUMILHADOS ( II )

O PT GOVERNA COM AS IDEIAS DOS TUCANOS 

Todo ano de eleição é a mesma coisa, volta a cobrança dos jornalistas pelas reformas prometidas, porém o governo petista não move um milímetro para levar adiante o seu compromisso com tais reformas. Como a campanha de 2014 já foi antecipada pelo PT, está na hora de relembrar tudo o que não foi cumprido em mais de dez anos de governo petista, além do fato de apenas ter dado continuidade ao que já estava em curso.

Um dos vetores de reformas copiado pelo PT foi o aumento de renda por meio da valorização do salário-mínimo que impulsionou o mercado consumidor e abriu um mundo de oportunidades, legado que foi usufruído eleitoralmente pelo sucessor de FHC.

Leiam e vejam abaixo o gráfico que mostra o histórico do salário mínimo no Brasil:

 
A valorização dos salários é uma bandeira dos tucanos, é o que têm feito os governadores do partido. Porém, o eleitor brasileiro recusou a proposta de José Serra, em 2010, rejeitando, portanto, o valor de 600 Reais à época, que já era o mínimo em São Paulo com Serra governador. O eleitor deu preferência à candidata que segurou o aumento que seria justo e possível, elegeu quem não se importou com a situação de milhões de brasileiros que dependem desse mínimo para sobreviver. 

Como tem muito oba-oba no Brasil, o povo já esqueceu.



O aparente sucesso de Lula, e agora o de Dilma, se deve ao fato de que colheram os bons frutos produzidos pelo Plano Real. A colheita foi farta, porém desperdiçada com a farra da companheirada instalada nos órgãos do governo ou desviada nos esquemas de corrupção. O sucessor de FHC também foi favorecido pelo crescimento da economia mundial, especialmente na China que comprou nossas commodities como nunca, e do consumo alavancado pelas privatizações, que estimularam a concorrência e favoreceram o acesso aos bens até então restritos aos mais favorecidos, com destaque para a telefonia.      
Quanto aos Programas Sociais, aqueles que hoje se vangloriam e utilizam tais benefícios como instrumento de compra de voto e arma de guerra contra seu principal adversário, fazem isso porque desrespeitam seus antecessores e a fraca memória de quem os aplaude. 

FHC atendia cerca de CINCO milhões de famílias no programa Bolsa-Escola e mais outro tanto com Bolsa-Alimentação, Vale-Gás, entre outros programas de transferência de renda.
O governo petista inventou o fracassado Fome Zero, como não funcionou, voltaram ao que já existia e que tanto criticavam, criando uma marca única: a Bolsa Família.


Lula surfou em cima da obra criada por FHC, mas se exulta como o "Grande Criador", quando, na verdade, o grande gênio da década é o MARQUETEIRO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário