sexta-feira, 22 de março de 2013

OS CONDENADOS PELO TRIBUNAL DO PT

Enquanto Mercadante culpa professores pelo truque das notas das redações do ENEM, Dilma acusa os moradores que são vítimas das enchentes por não terem outro lugar menos arriscado para morar.

A volta da Farsa-Tarefa

CELSO ARNALDO ARAÚJO

Manchete no portal Globo.com e dos jornais – provavelmente na editoria de cinismo. Sergio Cabral ainda não disse se aceita ajuda. Mas, por via das dúvidas, a Farsa-Tarefa antichuvas, constituída por Dilma depois da enchente do ano passado na região serrana do Rio (veja o post publicado na seção Vale Reprise),  já separa ternos escuros e ensaia rostos circunspectos e dolorosos para foto a ser publicada no Portal do Planalto e reproduzida também por todos os jornais. Enquanto isso, Dilma vai pedir bênção ao papa e absolvição para os 16 soterrados de Petrópolis – pecadores mortais que ela condenou, em Roma, por não terem saído antes do local de onde foram levados pela enxurrada.

PS: a declaração de Dilma, culpando os mortos de Petrópolis por terem morrido e prometendo ações mais drásticas contra eles, talvez chova no molhado. Mas acho que vai repercutir muito mal, de Roma para o mundo. O papa, pelo menos, não gostaria muito de saber disso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário