quinta-feira, 28 de março de 2013

POR QUE OS MARQUETEIROS CALAM A DILMA?

Li comentário no twitter que mostra com  todas as letras a verdadeira situação do Brasil perante o mundo. Se o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é uma vergonha, um dos piores do mundo, a nossa economia também avança, sempre avança porque setores produtivos se esforçam para que isso aconteça, mas no nosso caso, estamos na lanterna. Pior ainda, como completa o tuiteiro, logo seremos rebaixados para a segunda divisão porque o desgoverno do PT está quebrando o país.

Abaixo, matéria da VEJA.com sobre uma das infelizes declarações de Dilma que, quando improvisa ou não obedece seus papagaios de pirata (reparem nas imagens, sempre tem uma escolta para segurar os arroubos da presidente), consegue ser pior que o Lula.

Eis um bom motivo para que os marqueteiros orientem Dilma a ficar calada. Suas ideias são ultrapassadas e fora da realidade, sua arrogância é incompatível com um país que cresceu a menos de um por cento no ano passado e já não consegue conter a inflação que corrói o salário do trabalhador.

Reparem no vídeo as medidas que exibe sem pudor: o PRONATEC, que nada mais é do que a proposta de Serra na campanha de 2010, o PROTEC, que levaria a todo o país o projeto de qualificação profissional que já existia em São Paulo, e a DESONERAÇÃO DA CESTA BÁSICA, iniciativa do PSDB, aprovada no Congresso, porém vetada por Dilma.


A presidente Dilma Rousseff falou à imprensa nesta quarta-feira durante a 5ª cúpula dos Brics, na África do Sul e afirmou que não tomará quaisquer medidas de combate à inflação que possam desacelerar o crescimento da economia brasileira. Segundo ela, essa é uma questão “datada”. “Esse receituário que quer matar o doente, em vez de curar a doença, é complicado. Vou acabar com o crescimento no país? Isso está datado. Isso eu acho que é uma política superada” afirmou a presidente após encontro de chefes de estado dos países dos Brics, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Sobre o crescimento da economia, Dilma afirmou que o ano de 2013 será “um pouco mais promissor do que 2012″.

Como de praxe, Dilma aproveitou para criticar os analistas que pensam de maneira diferente da dela: “São sempre as mesmas vozes, você não ouviu isso do governo (que seria preciso reduzir o crescimento para combater a inflação). Não achamos que há essa relação”. Ainda sobre o aumento de preços, afirmou: “Isso não significa que o governo não esteja atento. Não só estamos atentos como acompanhamos diuturnamente a questão da inflação. Não achamos que a inflação esteja fora de controle. Pelo contrário, ela está controlada. O que há são alterações e flutuações conjunturais. Mas nós estaremos sempre atentos”.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário