quarta-feira, 27 de março de 2013

BRASILEIRO GOSTA DO QUE ESTÁ AÍ, FAZER O QUE?


charge de Amarildo

O senador Álvaro Dias apontou para a pior desgraça que está atingindo o Brasil, em seu pronunciamento de segunda-feira na tribuna do Senado. Disse, com razão, que é lamentável que tenhamos um número reduzido de vozes no combate ao escárnio do governo petista com o povo brasileiro, além de uma oposição reduzida, pois a grande maioria da classe política faz parte da base ajoelhada (isso é por minha conta).

Mas as o pior de tudo, um sinal de que esse mal (conivência mais omissão) está contaminando também a sociedade, a mesma que elege tais políticos, é a falta de plateia para quem se opõe a tudo isso.

A plateia está do outro lado, aplaudindo o desgoverno sem se importar se vivemos um caos na saúde, na educação, na segurança, na logística e nas contas públicas. Este último ítem compromete a estabilidade de nossa economia devido à incompetência de quem está no comando e aos esquemas de corrupção que desviam fortunas e nos envergonham perante o mundo. 

Insisto num exercício de memória para não desviar do foco do contágio. Não adianta derrubar seus "soldados". Sim, porque todos esses que o povo repudia são aliados do governo. O foco, portanto, deve ser quem dá força a essa gente, mesmo que seja para depois derrubar, pois o estoque para reposição é imenso. 

Já tivemos manifestações inócuas, como o "Fora Sarney", "Fora Renan" e agora o "Fora Feliciano", até que elejam outro bode expiatório para desviar a atenção dos brasileiros dos problemas realmente importantes e graves.

Qual seria esse foco? 
Alguns exemplos são os escândalos mais recentes: o Mensalão, o ROSEGATE , as denúncias de LOBBY e MENSALEIROS condenados comandando a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), muito mais grave do que a nomeação do pastor.

Entretanto, os "malfeitos" do PT não começaram com sua chegada ao poder, como tentam nos convencer.

Leiam reportagem de 1997, sobre o caso CPEM.
Trechos abaixo:

O Partido dos Trabalhadores (PT) atravessa um momento de "inferno astral", desde a denúncia do ex-militante Paulo de Tarso Venceslau, que administrações petistas em diversas cidades contratavam a empresa CPEM (Consultoria Para Empresas e Municípios) sem licitação para refazerem o cálculo dos valores que o município deveria receber do governo estadual, como parte da arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Santos está entre as cidades acusadas de participar deste esquema e a Câmara Municipal decidiu instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a denúncia. 

Venceslau afirma que a CPEM era contratada devido a influência de Roberto Teixeira, amigo íntimo do maior líder do partido, Luís Inácio Lula da Silva. A empresa recebia uma "taxa de sucesso" caso conseguisse aumentar a arrecadação do município e estes recursos foram utilizados para financiar a "Caravana da Cidadania", realizada pelo PT no início da década. 
(...)
*

Confesso que o desconhecimento ou a falta de memória dos brasileiros me aborrece. Duvido que o povo bem informado continuaria prestigiando quem o engana descaradamente. A admiração à coragem de Joaquim Barbosa no julgamento do Mensalão confirma isso. O problema é que foi condenado um corpo sem cabeça e o povo não consegue enxergar a aberração por conta própria.

A alegação de que o país avança, é óbvio que sempre avança, a despeito de quem governa, pois setores dinâmicos da economia não trabalham para ter prejuízo, não torna inquestionável que o Brasil tem se desenvolvido muito abaixo do que poderia, aquém de seu potencial e atrás de dezenas de outros países, sem contar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que nos coloca na vergonhosa 85º posição no ranking mundial.  

Portanto, nem o crescimento econômico justifica a aprovação aos governos do PT que explica a preferência à candidata do partido para a reeleição em 2014, porque também é pífio. O que temos é muita propaganda e pouca honestidade na informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário