sexta-feira, 29 de março de 2013

GOVERNO DO PT E A DITADURA POPULISTA - O RETORNO

O envolvimento do governo americano no golpe contra Jango, prestes a completar 49 anos, é o pano de fundo do documentário O Dia que Durou 21 Anos, de Camilo Tavares, que estreia hoje em sete capitais do País. Seu protagonista é Lincoln Gordon, um economista de Harvard que serviu no Brasil como embaixador entre 1961 e 1966 e cujo maior temor, pelos áudios e documentos exibidos no filme, era que o maior país da América Latina se convertesse "não em outra Cuba, mas em uma China no Ocidente".  

Os presidentes americanos John Kennedy e Lyndon Johnson sabiam que havia um golpe em curso no Brasil. Do embaixador dos Estados Unidos no País, Lincoln Gordon, Kennedy ouviu em 1962 que o então presidente João Goulart poderia se transformar em um "ditador populista" como o argentino Juan Domingo Perón.

Leia mais aqui.
*

Um dos participantes da tentativa de golpe que tinha como objetivo tornar o Brasil numa ditadura de esquerda, sistema que fracassou no mundo inteiro, confirma essa versão que tentam apagar de nossos registros históricos:



Abaixo, o desabafo dos pais de uma das vítimas da guerrilha, da qual a presidente Dilma participou ativamente, fato confirmado, no vídeo a seguir, pelo jornalista Boris Casoy:





Alguém ainda acredita que Dilma esteja preocupada com a memória dos que realmente foram vítimas de abusos de militares, carcereiros ou de justiceiros de seu próprio bando? 

Quem participou de assaltos, sequestros e assassinatos não foram presos injustamente, como tentam nos convencer. Cometeram crimes e nada justificaria que ficassem impunes. 

Nesse clima de populismo, porém, com certas diferença do populismo de Lula que apenas pegou carona na história toda,  o que Dilma quer, na verdade, é vingança. Confiram AQUI.

2 comentários:

  1. Será que em País sério uma pessoa com o passado de Dilma Rousseff, chegaria a uma Presidência da República? Acreditamos que não. Mas, infelizmente no Brasil de analfabetos políticos que ficam as minguas da política populista, tudo é possível. Essa mulher é um desgoverno, rasga a Constituição e desrespeita as Leis e quando é pressionada se faz de vítima, passando a responsabilidade para o Congresso. Chega de PaTifaria e vamos mudar.

    ResponderExcluir
  2. O PT é o verdadeiro câncer do Brasil !

    ResponderExcluir