quarta-feira, 20 de março de 2013

DILMA ESBANJA POPULARIDADE E NOSSO DINHEIRO

Saibam que o vice-presidente do país mais poderoso do mundo, Joe Biden, que é católico, chegou domingo a Roma com irmã, filha e assessores no Air Force One. Estão hospedados na embaixada americana. 
O "pobre-coitado" seguiu o conselho de Francisco.

Enquanto isso, vejam post no blog do Coturno, com informações da Folha de São Paulo, sobre a REALEZA do país "sem miséria":

Comitiva da Dilma para a posse do Papa - a maior do mundo!

 

Governo do PT levou a maior comitiva entre mais de 100 países presentes na posse do Papa Francisco. Luxo e ostentação contrastam com o discurso "franciscano". Enquanto isso, brasileiros morrem em tragédias porque dinheiro não é liberado. 

Detalhe: abaixo a luxuosíssima Embaixada do Brasil em Roma, instalada no Palácio Doria Pamphilj, famoso pelas suas obras de arte do século XV. Palácio barroco, que possui toda a estrutura para receber presidentes da República, é pouco para a Rainha Dilma.
 
 
 
A viagem de três dias da comitiva da presidente Dilma Rousseff para a missa inaugural do papa Francisco, em Roma, envolveu o aluguel de 52 quartos de hotel e 17 veículos, segundo informações obtidas pela Folha. Dilma, quatro ministros, assessores mais próximos e seguranças se hospedaram no hotel Westin Excelsior, na Via Veneto, um dos endereços mais sofisticados de Roma, num total previsto de 30 quartos. Um deles foi transformado em escritório para a Presidência da República. A diária da suíte presidencial custa cerca de R$ 7.700, enquanto o quarto mais barato fica por R$ 910. Os outros 22 quartos, para pessoal de apoio, ficaram em local próximo.
 
A presidente não quis ficar na residência oficial da Embaixada do Brasil, instalada num amplo palacete no centro histórico de Roma e que costuma receber mandatários do país. Foi o caso do ex-presidente Lula, em 2005, quando participou do funeral do papa João Paulo 2º. Segundo a assessoria da Presidência, Dilma prefere hotéis por facilitar a rotina de trabalho. No caso específico de Roma, outro motivo é que a representação brasileira está temporariamente sem embaixador.
 
Já a frota alugada inclui sete veículos sedan com motorista, um carro blindado de luxo, quatro vans executivas com capacidade para 15 pessoas cada, um micro-ônibus e um veículo destinado aos seguranças. Apenas para o transporte de bagagens e equipamentos, Dilma contou com um caminhão-baú e dois furgões. A presidente chegou no domingo à tarde em Roma, quando aproveitou para visitar duas igrejas históricas.
 
Anteontem, visitou uma exposição do pintor italiano Ticiano, se reuniu com o ex-ministro de Lula José Graziano da Silva, diretor-geral da FAO (organização da ONU para agricultura e alimentação) e com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, que está em fim de mandato. Ontem, Dilma participou da missa inaugural de Francisco e se reuniu brevemente com o presidente da Eslovênia, Borut Pahor, país europeu de cerca de dois milhões de habitantes.
 
Também teve uma breve reunião com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que não estava prevista e durou cerca de 15 minutos. O teor da conversa não foi revelado. Hoje, Dilma terá uma reunião bilateral com Francisco pela manhã e logo embarca de volta para o Brasil.  
 
(Folha de São Paulo)

Um comentário:

  1. ENQUANTO OS PETRALHAS AINDA ESTIVEREM LÁ EM CIMA, COMENTAR O QUE?DISPENSA COMENTÁRIOS,POIS ELES DESDE QUE ASSUMIRAM O PODER, É SÓ OSTENTAÇÃO, ENQUANTO OS MAIS NECESSITADOS MORREM EM FRENTE AS CASAS DE SAUDE, E ASSIM POR DIANTE, SE FORMOS INUMERAR AS BARBARIES, FALTARA PAPEL. É HORA DE MUDAR

    ResponderExcluir