domingo, 3 de março de 2013

A OPOSIÇÃO QUE INFERNIZOU O BRASIL

Confiram trechos da reportagem de MARTA SALOMON que mostra verdadeiras ações de terror organizadas por Lula e seu partido, com total apoio dos que se calam sobre Mensalão e mais de uma centena de escândalos protagonizados pelo PT:

Aos gritos alternados de ""Fora" e ""Basta de FHC", em defesa do impeachment e até da renúncia do presidente Fernando Henrique Cardoso, partidos de oposição e entidades da sociedade civil promoveram ontem a maior manifestação contra o governo em quase cinco anos com um recado: o protesto em Brasília foi apenas o primeiro.

O cálculo do número de pessoas presentes à ""Marcha dos 100 Mil" variou. Os organizadores do ato estimaram mais de 100 mil pessoas. Foram 60 mil, segundo o comandante do grupamento de operações especiais da Polícia Militar, coronel Renato Azevedo. A Secretaria da Segurança do Distrito Federal contou pouco mais de 40 mil manifestantes.
(...)

""Estou gratificado. Que FHC e sua corja nunca mais ousem duvidar da capacidade de organização da sociedade", disse o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva ao encerrar a manifestação classificada pelos organizadores como uma grande e pacífica vitória.
(...)

Embora não tivessem uma pauta unificada de propostas, os líderes da marcha deixaram claro que não pretendem apenas uma mudança no governo, mas uma mudança de governo: a saída do presidente a menos de oito meses da posse no segundo mandato.

Mobilizações

""Temos de fazer milhares de movimentos como este até tirar essa gente do poder", discursou Lula, confirmando o que o presidente do PDT, Leonel Brizola, dissera um pouco antes no mesmo palanque montado em frente ao Congresso Nacional: ""Esse ato é apenas o começo de uma grande jornada que só vai parar no dia em que tivermos um governo em que o povo brasileiro confie".

""Daqui para a frente, vamos fazer como o Corinthians, vamos arrasar cada vez mais", completou Lula do palanque, dirigindo-se diretamente a FHC (...):

Os cinco partidos de oposição (PT, PSB, PDT, PCB e PC do B) e as demais entidades que promoveram a manifestação em Brasília não chegaram a divulgar ontem na marcha um manifesto com as propostas do movimento.

Uma nota escrita às pressas na véspera por representantes das entidades encabeçadas pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), UNE (União Nacional dos Estudantes) e CMP (Central dos Movimentos Populares), sem a assinatura dos partidos, foi divulgada pela Internet.

(...)A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que participa oficialmente do fórum, divulgou nota paralela, sem falar em impeachment nem em renúncia de FHC. ""As manifestações e mobilizações que estão acontecendo nesses dias traduzem um descontentamento crescente", registrou.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a ABI (Associação Brasileira de Imprensa), autoras do pedido de impeachment do ex-presidente Fernando Collor, tiveram o apoio à manifestação cobiçado, mas não participaram da marcha.

Leiam mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário