terça-feira, 5 de março de 2013

DIZEM QUE DEUS É BRASILEIRO, AGORA SABEMOS QUE O ""DIABO" TAMBÉM É COISA NOSSA


Famílias de catadores de papel vivem em condições de extrema pobreza a um quilômetro do Palácio do Planalto
Foto: André Coelho / O Globo

Ainda impressionada com as ações orquestradas que ostentaram a violência da militância petista contra a jornalista e blogueira Yoani Sánchez, fico mais espantada ainda com o fato de que muitos brasileiros acreditam no discurso do PT, até mesmo pessoas cultas e aparentemente bem informadas. 

A presidente Dilma eliminou a miséria do Brasil por decreto, entretanto fala da miséria invisível com a insensibilidade de quem não enxerga o que acontece na vizinhança do Palácio do Planalto.

Reportagem de O Globo mostrou semana passada que a menos de um quilômetro do local de trabalho da presidente, brasileiros vivem na miséria absoluta, cercados de lixo e ratos.


VEJA TAMBÉM
Essa é a Dama de Vermelho, cor adequada para quem confessou que "faz o diabo" nas eleições, a presidente que desprezou as Damas de Branco em uma de suas visitas aos "donos" de Cuba. Na ocasião, a visita de Dilma relembrou a cumplicidade de Lula ao regime castrista e suas declarações que revoltaram os cubanos, quando comparou presos políticos a bandidos comuns.

Que povo, que nada. Do povo querem somente os votos.
Como o povo cubano não vota lá nem aqui, nem Lula nem Dilma se importa com seu sofrimento.


Notas do jornalista Claudio Humberto comprovam a afinidade de Dilma com tiranos, sem a mínima preocupação com o povo, como costumam simular em seus discursos.

Trata da visita de Dilma à ditadura mais corrupta da África:

A presidenta Dilma ignorou a expectativa de grupos de direitos humanos que esperavam seu apoio a reformas políticas na Guiné Equatorial, uma das ditaduras mais ferozes e corruptas do planeta, onde ela participou da 3ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo América do Sul-África. O governo do tirano Teodorin Obiang, que é bilionário, tem sido alvo de generosas ofertas de crédito do Brasil.

Carnaval

O filho do ditador da Guiné Equatorial, Obiang Mangue, que herdará a presidência, passeou com autoridades no Carnaval da Bahia.

Fugitivo

Enquanto esteve em Salvador, Obiang Mangue deu festas e fugiu do mandado de prisão internacional por lavagem de dinheiro e tráfico.

Apreensão

Em 2011, a Justiça francesa apreendeu na mansão do presidente da Guiné Equatorial, em Paris, 11 carros de luxo, como Porsche e Ferrari.

Por isso, sempre questiono nas conversas sobre o rumo que o PT impõe ao Brasil, sobre os visíveis e declarados APOIOS dos governos petistas (Lula e Dilma) aos piores ditadores ainda no poder, no caso de um conflito mundial, quais seriam nossos aliados? E quanto aos nossos jovens, seriam convocados para lutar contra quem? Contra europeus "loiros de olhos azuis" e os "imperialistas" norte-americanos?

* Para encerrar o post sobre a dicotomia entre o discurso e a prática das lideranças petistas, uma nota importante que ilustra o absurdo que deveria ser considerado um fracasso das políticas sociais do desgoverno, mas ainda tem gente que aplaude:

14º fracasso
Para o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), faltou o tucano Aécio Neves (MG) abordar mais uma contradição da gestão petista em seu discurso: 

“Eles dizem estar erradicando a miséria, mas ampliam o Bolsa Família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário